sábado, 21 de julho de 2012

Estudantes fecham Avenida por meia o ano inteiro e volta às aulas


Representantes de três entidades estudantis (ABES, UBES e ASSELF) e diretores da UJS fecharam a Avenida João Tiago dos Santos por quase uma hora na última quinta feira (19/07). O ato já havia sido marcado, porém com a paralisação dos professores municipais o ato contou apenas com algumas dezenas de estudantes, porém teve  frutos importantes. O ato foi bem recebido e apoiado pela população que junto com os estudantes gritavam palavras de ordem pedindo volta às aulas e mais educação. O ato teve um momento crítico, momento esse quando Policiais do GAT chegaram na Avenida e ameaçaram interromper o ato, porém os estudantes e a população quiseram prosseguir com o ato. Antes disso alguns estudantes   pintaram muros e ruas da Cidade pedindo mais educação e mais participação da juventude na Cidade de Lauro de Freitas.




O ato teve cobertura de Blogs e da rádio Lauro de Freitas FM, e terminou com mais dois atos marcados, o primeiro na segunda feira (23/07) e o segundo pro dia pra quarta feira (02/08) dia em que haverá sessão na Câmara de Vereadores e que os estudantes prometem ir pra cima na defesa do passe livre.
"Talvez muitos estudantes não saibam da importância de sair as ruas e defender o direito da juventude estudantil, queremos a extensão da meia e queremos nossos professores bem remunerados, tá na hora dos estudantes de Lauro de Freitas mostrarem que a rua é o melhor lugar pra quem quer defender a educação, por isso convido a todos para pintar a sua cara e fazer o seu cartaz pedindo a volta às aulas e a meia passagem o ano inteiro." Acrescentou Mardel Mello, Vice Presidente da UBES no Estado da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário