A ASSELF está em ritmo de congresso. No próximo dia 10 a entidade realizará seu congresso que elegerá a sua nova diretoria e afirmará sua bandeira de luta nos próximos dois anos, entre elas passe-livre estudantil, criação das praças de juventude, reforma do ensino médio e 10% do PIB pra educação, além disso neste ano a ASSELF comemora dezoito anos de fundação e de batalhas em Lauro de Freitas. O congresso da ASSELF será realizado no dia 10 de agosto, no Cine Teatro da Cidade e contará com a presença de membros dos Poderes Executivos e Legislativos, diretores da ABES e da UBES e movimentos juvenis e culturais de Lauro de Freitas. "A ASSELF inaugura uma nova fase, é o momento do movimento estudantil se fortalecer e se institucionalizar em Lauro de Freitas. A ASSELF entra em cena pra garantir aos estudantes de Lauro de Freitas um direito básico, que é o direito de se manifestar e de ser representado por uma entidade de luta e que por muito tempo contribui com a gloriosa UBES e foi fundamental para a criação da ABES, e é com essa história que a ASSELF vem defender os estudantes secundaristas de Lauro de Freitas." Disse o Diretor da UEB (União dos Estudantes da Bahia) Douglas Melo.
Blog da Associação dos Estudantes Secundaristas de Lauro de Freitas tem por função mostrar como anda a nossa atuação e informar os estudantes laurofreitenses. A Asself foi fundada em agosto de 1995 e foi desativada em 2006, reativada em 2012 a entidade busca representar os estudantes da nossa cidade mostrando nossas propostas para a educação e adentrando nas escolas para fundar grêmios e expandir o movimento estudantil.
quarta-feira, 24 de julho de 2013
segunda-feira, 8 de julho de 2013
ASSELF SAIRÁ ÀS RUAS NESTA QUINTA-FEIRA (11/07).
A ASSELF participará nesta quinta-feira (11/07) de um ato organizado por diversas centrais sindicais da nossa cidade, com pautas de extrema importância para estudantes e trabalhadores de toda a cidade. O ato foi convocado através de uma reunião feita no dia 06/07 no Sindicato dos Funcionários Públicos de Lauro de Freitas, entre os participantes estavam grêmios estudantis, sindicatos, representantes de associação de moradores, entre outros. O ato sairá do Colégio Estadual Bartolomeu de Gusmão, no Final de Linha da cidade às 09 da manhã e contará com centenas de estudantes pedindo o passe livre estudantil e a redução imediata da tarifa. "Para nós estudantes é muito importante essa união com a classe trabalhadora em prol de um transporte público de qualidade, passe livre estudantil e melhorias nos postos de trabalho da nossa cidade. Juntos nós estudantes e trabalhadores temos a capacidade de dialogar com uma massa importante da nossa cidade e mostrar a força que o movimento social tem para proporcionar mudanças na nossa cidade. Mas para mim uma pauta emergencial é o combate a o alto nível de mortalidade de adolescentes de nossa cidade, a cada dia que passa mais jovens são assassinados todos os dias seja pela criminalidade, seja pela violência policial, para nós isso pode mudar com programas sociais que envolva juventude que estão em áreas de risco e em contato direto com a violência, dai vem o debate de uma escola mais atrativa e mais preparada para receber a nossa juventude, pra isso queremos 10% do PIB para a educação." Concluiu Mardel Motta, Vice-Presidente Regional da UBES.
Todos estão convidados para ocupar às ruas juntamente conosco na quinta-feira (11/07), às 9 da manhã em frente ao Colégio Bartolomeu de Gusmão.
Saiba mais aqui!
Assinar:
Comentários (Atom)

